ECONOMIA E DIREITO DU PARÁ

email para publicação: paraense25@hotmail.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O DISCURSO DO REI INDIGNADO


Na última campanha eleitoral para o governo do Estado doTocantins eis que surge a figura do rei indignado  em face da corja de ladrões e saqueadores dos cofres públicos tocantinenses.  Então, o velho guerreiro estava retornando para reprimir os corruptos e restabelecer a paz social, porquanto não era mais possível o povo suportar tamanho ônus.

Porém, ao assumir o governo, vossa majestade, ou vossa excelência, o sr. José Wilson Siqueira Campos promoveu uma verdadeira faxina na coisa pública, isto é, demitiu mais de doze mil comissionados (depois recontratou quase o mesmo tanto - de amigos, é claro!), buscou privatizar a saúde e, constitucionalmente, restabeleceu a selvageria das licitações "pro amicus", isto é, tocou obras e serviços mediante a modalidade concorrência "melhor amigo"  (sic), aliás, melhor técnica, além, obviamente, dos arroubos  costumazes nos eventos comemorativos do Estado, com a mais pura e sublime arrogância siqueiruda de ser.

Em declaração midiática, nosso emérito governador, à época da campanha, disse que "se não roubar dá para fazer o que o Tocantins precisa". Interessantíssima essa profecia! Pena que não faz parte desse  Tocantins a grande maioria dos que realmente precisam - o povo!!!   






Nenhum comentário:

Postar um comentário