ECONOMIA E DIREITO DU PARÁ

email para publicação: paraense25@hotmail.com

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

OS MERCENÁRIOS DA OPINIÃO

Mais uma vez sinto-me na obrigação de escrever sobre a imoralidade que assola este pais. Não são poucos os que, considerando-se defensores da humanidade e da justiça, deflagram suas opiniões como expressão da mais lídima verdade.

Os mercenários da opinião pública, que são de duas espécies, não poupam elogios aos seus correligionários e ofensas aos seus inimigos, visto que a estes convém o anátema do pecado, enquanto aqueles a dádiva divina.

Quanto às espécies, no que pertine a esta corja,  tem-se aqueles que falam pelos cotovelos, como se detentores da isenção e imparcialidade, e os que defendem teses de índole sorrateiramente econômica, fazendo-se soar suas vozes como sinônimo da mais equânime justiça. 

Porém, eis que não se sabe o que pensam estes humanos, pois nunca são vistos expressando o que pensam, mas verdadeiramente os interesses que motivam suas verdades, que advêm quase sempre do lado que paga  mais caro por suas versões da realidade, conduzindo, assim, para avaliação de fatos ou reinvenção deles, conforme o numerário que mais lhe acalenta o bolso.

Sendo assim, a primeira espécie (charlatões da verdade) busca a qualquer preço a audiência, e os segundos, defensores da justiça, a vitória a qualquer custo, ainda que necessária a "depuração" do sangue de inocentes.

E a sociedade aplaude: bravo!!! bravo!!! .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário