ECONOMIA E DIREITO DU PARÁ

email para publicação: paraense25@hotmail.com

terça-feira, 30 de julho de 2013

O PAPA E A GLOBO


É impressionante como a Rede Globo é católica. Nunca se viu na história desse país uma cobertura religiosa tao acentuada como essa última visita do papa Francisco. Não houve qualquer tentativa de de se disfarçar a parcialidade em prol do catolicismo. É certo que o país, em tese, tem cerca de 65% de católicos, dos quais, talvez, a metade vá à igreja uma vez por ano. Mas de qualquer forma a globo fez questão de registrar, em todos os mínimos detalhes, a visita marcante do pontífice ao Brasil.

O noticiário foi dedicado completamene ao papa, inclusive não se poupou elogios ao santo padre, além da cobertura em regime de plantão que nao deixava escapar nenhuma ação do chefe católico, registrando-se a hora do almoço, do banho, do banheiro (1 ou 2?), foi ridícula a bajulação desenfreada dos meios de comunicações ao padre católico.

A proximidade ou atenção verificada em relação ao papa nao se verificou na mesma intensidade com outros chefes religiosos, mostrando que a TV Globo não tem compromisso com um jornalismo minimamente imparcial.

Afinal, o Estado Brasileiro é laico, portanto, uma concessão pública (TV Globo) não pode santificar um grupo ou chefe religioso, e satanizar outros, como se tem feito com alguns grupos evangélicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário